quarta-feira, 15 de novembro de 2017

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

Culto de Quebra de Maldições (14.11)”Oração é a autorização para que o universo faça intervenção”


















O pai nosso é uma oração perfeita e completa.  Com uma reflexão sobre o tema, Bispo Rodovalho ministrou na noite desta terça-feira (14)  na Embaixada Sara Nossa Terra e explicou que Jesus ensinou os discípulos de forma cirúrgica, com tanta perfeição que chocou todo mundo. “Ele incluiu em uma oração dimensões fantásticas da vida. A palavra pai e fonte no hebraico são iguais e o Deus celestial é essa fonte perfeita, tudo que você precisa vai na fonte que Ele tem pra te dar.”
Durante a preleção destacou que Jesus corrigiu o lugar da divindade e falou da relação de Deus com os homens. “O nome do Senhor é a revelação dele para você. Quando você invoca o poder de Deus a energia do universo começa a agir. Quando Jesus ensinou santificado seja o teu nome ele quis dizer que temos de ter cuidado com ele, separar esse nome, porque ao utilizar esse nome o universo se move.”
Completou ao afirmar que a oração é a autorização para que a força do universo possa fazer intervenção. “Aquilo que é metafisico invade aquilo que é físico. O poder é providência, o pão é providência. E a unica vez  ele fala sobre providência ele fala sobre relacionamento.”
Fonte: Sara Nossa Terra



15.11.2017
Ensino e gratidão













Deus derrama foi o tema da mensagem que encerrou o segundo dia da Eslavec, em Poços de Caldas. Aproveitando a oportunidade de estar em uma escola, como ele mesmo disse, pastor Jeremias Pereira ensinou como elaborar uma mensagem, tendo como base o texto de 2 Reis 4.1-7, que fala sobre a multiplicação do azeite da viúva. 

Ao fazer este exercício, a proposta do preletor foi mostrar a pregadores e professores, que muitas vezes sentem-se inseguros e se comparam a outros, que Jesus usa cada pessoa para anunciar a verdade de acordo com a sua personalidade. 

Segundo Jeremias Pereira, o mais importante é “conhecer Cristo, conhecer a verdade, ser honesto com o texto da Bíblia e melhorar sem imitar ninguém”, explicou o pastor, acrescentando que há vários tipos de literatura nas escrituras: narrativas, poesia, sabedoria, profecia e literatura apocalíptica e que cada uma é interpretada de maneira distinta. 

Ele ainda destacou os três princípios para se fazer uma mensagem: observação, interpretação e aplicação e ressaltou: “É necessário observar o texto, conhecer o significado das palavras, perceber se há informações culturais, analisar o panorama político, econômico e social, pois o texto não aconteceu do nada para então observar, pesquisar, interpretar e aplicar a mensagem”.

“Deus mandou a viúva pegar o azeite, pedir as vasilhas emprestadas e derramar o azeite. A Bíblia diz que Deus mandou a mulher buscar ‘vasilhas não poucas’. Sua fé nas promessas de Deus vai se revelar na sua obediência e definirá seu alcance”, disse o pastor animando a congregação. 

Evento abençoador

Foi a segunda vez que o pastor Jeremias participou da Eslavec como preletor. Ele elogiou a iniciativa de promover um evento dessa magnitude. “A Eslavec é um investimento no pastor e no líder para ele ser melhor. Não tem como a pessoa não se sentir amada aqui porque tudo é feito para encorajá-la e para que busque novos tempos”, opinou.

Membros da Igreja Missionária Nova Aliança, na Bahia, Leda Reis e seu esposo, pastor José dos Santos, foram selecionados para participar da Eslavec com as despesas de hotel e alimentação custeadas pela Avec. 

Para o casal, o evento está sendo impactante. “Está está edificando as nossas vidas, restabelecendo a nossa visão espiritual e nos proporcionando muita alegria”, comntou Leda. O pastor José dos Santos disse que a iniciativa da Eslavec é abençoadora: “Nós somos do interior e não teríamos condições de estar aqui. Essa oferta para mil pessoas participarem com as despesas pagas é uma bênção. Só tenho que agradecer ao pastor Silas por esse presente”, concluiu.

A programação desta quarta-feira começará às 9h da manhã com duas preleções. À noite, a partir das 20h com transmissão no site vitoriaemcristo.org.
Fonte: AVEC









Vídeo mostra pregação de pastor que foi ao céu meses antes de sua morte em acidente aéreo


O voo 3054 da TAM, no dia 17 de julho de 2007, terminou com um acidente no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), que matou 199 pessoas. Dentre os mortos, estava um pastor pentecostal chamado Luiz Antônio Rodrigues da Luz, que meses antes contou aos fiéis que havia recebido uma revelação divina sobre um cenário de morte e também um vislumbre do céu.
Dez anos depois, o caso voltou a mobilizar a curiosidade dos usuários das redes sociais, com a viralização de um vídeo que mostra um trecho da pregação do pastor no Congresso Gideões Missionários da Úlima Hora (CGMUH), em Camboriú (SC), em abril daquele ano.
Na pregação, o pastor diz que viu um cenário desolador: “Tive uma revelação extraordinária de Deus. O Espírito de Deus me deu um arrebatamento em espírito, mostrou-me o mundo como um campo de guerra minado onde vidas, mortas, dilaceradas, pelas forças de satanás, eram enroladas em um invólucro escuro e eram levadas para um lugar que eu não enxergava”.
À época, o vídeo da pregação se popularizou e chamou atenção até da Band, que exibiu uma reportagem feita pelo jornalista Roberto Cabrini (atualmente apresentado do Conexão Repórter, no SBT), com entrevistas de amigos e familiares do pastor.
Tanto nos dias que sucederam o acidente, quando na repercussão atual dez anos após a tragédia, fiéis evangélicos garantem, nas redes sociais, que o pastor Luiz Antonio recebeu uma espécie de presságio sobre o que aconteceria em poucos meses.
Assista à reportagem do Jornal da Band sobre o acidente do voo 3054 e a revelação que o pastor Luiz Antonio Rodrigues da Luz contou ter recebido de Deus:
Fonte: Gospel +
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares