quinta-feira, 16 de novembro de 2017

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR





Fotos e vídeos: 9ª Eslavec é marcada por ministrações bíblicas profundasFacebook

O Centro de Convenções do Hotel Nacional Inn (CENACON), em Poços de Caldas, ficou lotado nos três dias do evento por líderes sedentos em ouvir a Palavra De Deus
O Centro de Convenções do Hotel Nacional Inn (CENACON), em Poços de Caldas, ficou lotado nos três dias do evento por líderes sedentos em ouvir a Palavra De Deus
A nona edição da Escola de Líderes, que acontece de 13 a 16 de novembro, está sendo marcada por ministrações impactantes e de ensino profundo das escrituras. O evento, realizado pela primeira vez em Poços de Caldas (MG), já se consagrou como uma referência para líderes que buscam se capacitar para exercer o ministério na igreja. Esse ano os preletores são os pastores Silas Malafaia, Jeremias Pereira, Reginaldo Martins e o conferencista internacional, Dr. Samuel Chand.
Toda a programação está sendo transmitida ao vivo e de graça pelo site www.vitoriaemcristo.org e www.verdadegospel.com.
Reuniões do dia 15
Pr. Silas fez questão de honrar o Pr. Geziel Gomes, que foi seu professor no seminário: “Reconhecer não é um favor. Pastor Geziel é um marco na história da igreja evangélica brasileira no movimento pentecostal. Para mim, ele é o mais profundo pregador da Bíblia no Brasil”, disse Pr. Silas
Pr. Silas Malafaia  fez questão de honrar o Pr. Geziel Gomes, que foi seu professor no seminário
No dia 15, um dos preletores foi o pastor Geziel Gomes. Antes de convidá-lo para assumir o púlpito, o pastor Silas Malafaia, idealizador e coordenador da Escola de Líderes, fez questão de honrar o preletor, que foi seu professor no seminário.
“Reconhecer não é um favor. Pastor Geziel é um marco na história da igreja evangélica brasileira no movimento pentecostal. Para mim, ele é o mais profundo pregador da Bíblia no Brasil”, disse o pastor Silas.
Pastor Geziel Gomes baseou sua mensagem em Gênesis 27.1. A passagem retrata a velhice de Isaque e o momento em que ele foi enganado por Rebeca e Jacó, que se passou por Esaú para receber a herança do pai. Com base nessa parte da história, o pastor falou sobre a necessidade que as pessoas têm de se preparar para os dias futuros a fim de terem uma velhice abençoada.
O pastor citou os cinco sentidos, visão, audição, paladar, olfato e tato para ilustrar a sua palavra e alertar às pessoas a se preocuparem em envelhecer sem perder a visão. “Cada um de nós nasce com os cinco sentidos naturais, visão, audição, tato, olfato e paladar. No mundo espiritual, nós também precisamos dos cinco sentidos. Se na velhice perdermos esses sentidos, perdemos o direito de ter uma velhice coroada de bênçãos”, declarou o pastor.
Oração pela família
Segundo preletor do dia 15, o pastor Jeremias Pereira deu conselhos importantes para os líderes aplicarem em seu ministério.
O pregador desenvolveu sua mensagem em cima de quatro tópicos: Porque a vida é breve, viva melhor; compartilhe suas necessidades, mobilize seus cooperadores e construa um futuro melhor com o que Deus colocou em suas mãos, tendo como referência o texto bíblico registrado em 2 Reis 4.1-7.
“O resumo desse texto é que viver para Deus envolve enfrentar as complicações da vida, e por sua graça ser impulsionado a buscar tempos de revolução”, disse o pastor, que em seguida convidou todos os presentes a um momento de intercessão pela família.
Pregando pela terceira vez em uma Eslavec, o Dr. Samuel Chand, voltará a ministrar no evento deste ano, que se encerra nesta quinta-feira (16)
Pregando pela terceira vez em uma Eslavec, o Dr. Chand, voltará a ministrar no evento
Sistemas e estruturas
A programação do dia 15 foi encerrada com o conferencista internacional, Dr. Samuel Chand. Pela terceira vez na Eslavec, o preletor falou sobre o desafio que as igrejas enfrentam para crescer.
Pare ele, o maior desafio das igrejas é ter um sistema e uma estrutura que permita colocar em prática a sua visão e grandes idéias. “Você pode ter a melhor visão, mas se não tiver uma estrutura forte, nada vai acontecer”, disse o especialista em liderança e estrategista.
O Dr. Samuel Chand voltará a pregar na Escola de Líderes deste ano, que só termina no dia 16, quinta-feira.
Dia 14, à noite

Pr. Jeremias Pereira encerrou o segundo dia do evento
Aproveitando a oportunidade de estar em uma escola, como ele mesmo disse, pastor Jeremias Pereira ensinou como elaborar uma mensagem, tendo como base o texto de 2 Reis 4.1-7, que fala sobre a multiplicação do azeite da viúva.
Ao fazer este exercício, a proposta do preletor foi mostrar a pregadores e professores, que muitas vezes sentem-se inseguros e se comparam a outros, que Jesus usa cada pessoa para anunciar a verdade de acordo com a sua personalidade.
Segundo Jeremias Pereira, o mais importante é “conhecer Cristo, conhecer a verdade, ser honesto com o texto da Bíblia e melhorar sem imitar ninguém”, explicou o pastor, acrescentando que há vários tipos de literatura nas escrituras: narrativas, poesia, sabedoria, profecia e literatura apocalíptica e que cada uma é interpretada de maneira distinta.
Ele ainda destacou os três princípios para se fazer uma mensagem: observação, interpretação e aplicação e ressaltou: “É necessário observar o texto, conhecer o significado das palavras, perceber se há informações culturais, analisar o panorama político, econômico e social, pois o texto não aconteceu do nada para então observar, pesquisar, interpretar e aplicar a mensagem”.
“Deus mandou a viúva pegar o azeite, pedir as vasilhas emprestadas e derramar o azeite. A Bíblia diz que Deus mandou a mulher buscar ‘vasilhas não poucas’. Sua fé nas promessas de Deus vai se revelar na sua obediência e definirá seu alcance”, disse o pastor animando a congregação.
Evento abençoador
Membros da Igreja Missionária Nova Aliança, na Bahia, Leda Reis e seu esposo, pastor José dos Santos, foram selecionados para participar da Eslavec com as despesas de hotel e alimentação custeadas pela Avec.
Para o casal, o evento está sendo impactante. “Está está edificando as nossas vidas, restabelecendo a nossa visão espiritual e nos proporcionando muita alegria”, comntou Leda. O pastor José dos Santos disse que a iniciativa da Eslavec é abençoadora: “Nós somos do interior e não teríamos condições de estar aqui. Essa oferta para mil pessoas participarem com as despesas pagas é uma bênção. Só tenho que agradecer ao pastor Silas por esse presente”, concluiu.
Reunião do dia 14, manhã
Pr Reginaldo, que ministrou pela primeira vez na Escola de Líderes, falou sobre o que acontece no ministério e as dores que os líderes enfrentam em sua caminhada
Pr Reginaldo, que ministrou pela primeira vez na Escola de Líderes, falou sobre o que acontece no ministério e as dores que os líderes enfrentam em sua caminhada
Ministrando pela primeira vez na Elavec, o pastor Reginado Martins, da Igreja Batista Getsêmani, em Sinop (MT), ministrou sobre o que acontece no ministério e as dores que os líderes enfrentam em sua caminhada.
O pastor tomou como base a experiência dos discípulos, registrada em João 20.24, ao presenciarem a aparição de Jesus num momento em que passavam por uma crise ministerial após a crucificação de Cristo. “A Bíblia diz que Jesus veio e Tomé não estava lá. A ausência pode nos roubar experiências da manifestação do sagrado e do divino de Deus e de Jesus Cristo”, constatou.
Pastor Reginaldo destacou importantes lições mostrando a humanidade de Jesus ao refletir sobre as dificuldades que Ele enfrentou em seu ministério, o que a sua aparição significou para os discípulos e o que proporciona à vida das pessoas que o recebem.
“Jesus apareceu para os discípulos que viviam um pós-trauma da crucificação. Jesus não é um Deus que olha a gente de longe. Ele entra nas nossas prisões e nos liberta”, disse o pastor destacando que um líder não pode ser superficial, senão pode produzir ovelhas superficiais.
Pr. Silas fala sobre depressão
Pr. Silas falou sobre depressão e citou várias passagens na Bíblia que mostram homens de Deus que passaram por este problema
Pr. Silas falou sobre depressão e citou várias passagens na Bíblia que mostram homens de Deus que passaram por este problema
Em seguida, o pastor Silas Malafaia ocupou o púlpito pela segunda vez nessa, no dia 14, na Eslavec. Ele abordou o tema depressão, um mal que junto às doenças do coração são as que mais afligem as pessoas no mundo, uma enfermidade que não respeita idade, raça, cultura e posição social.
Segundo o pastor é difícil tratar o cristão com depressão, porque o povo de Deus só trata a depressão como questão espiritual. Ele explicou que a depressão e algumas doenças mentais são as únicas condições clínicas com sintomas espirituais. “O crente não tem vontade de orar, de ler a Bíblia, de ir à igreja e de se relacionar com os irmãos em Cristo. Não tem a ver com pecado, mas sim com os sintomas de humor que afetam as células nervosas e o leva a tal atitude”, explicou.
O pastor falou sobre as causas da depressão, citou várias passagens na Bíblia que mostram homens de Deus que passaram pela depressão como Davi, Elias e Jonas e falou sobre a terapia medicamentosa de Deus, revelando o cuidado que Ele tem com Seus filhos.
“Há muitos pastores depressivos que vivem em um ativismo religioso não tem amigos para sorrir, para conversar. Estão preocupados com os números da igreja; estão num abismo que não tem nada de espiritualidade”.
Alexandrepfilho Via  Verdade Gospel.
Fonte: Avec




Congresso Mulheres Vencedoras 2017 em Brasília

Um dos eventos mais esperados do ano aconteceu neste feriado, 15, no Campus Arena, em Brasília. A capital do Brasil foi a penúltima a receber o Congresso de Mulheres Vencedoras que começou com o louvor do cantor Hélio Borges que já começou colocando a multidão presente para louvar a Deus. Após ministração da Bispa Priscila Cunha, Bispo Rodovalho entrou para ministrar a primeira mensagem do Congresso que deu “Conselhos de um Pai”. “Você destroi seus relacionamentos quando usa sem sabedoria suas palavras. Mulheres sábias revelam o melhor do seu cônjuge. Mulheres tolas trazem a tona o pior deles”, ensinou.
Bispa Lúcia Rodovalho ministrou a segunda palavra do dia, levantando a autoestima da mulher. Disse, emocionada, que espera o ano todo por esse evento.  “Isso aqui não pode ser mais um dia. Eu quero que você saia daqui tendo a sensação que foi agraciada por Deus. Uma coisa que peço muito a Deus nesse dia é que a presença d’Ele apareça para curar, libertar. Ele faz!”, disse.
“Mulher Plena” foi o tema da sua mensagem, baseada em Isaías 40. “Mulher plena é aquela que encontra suas “asas”.  Qual o significado das asas, em Isaías? É que os pássaros tem asas e não foram criados para viverem no chão. Deus nos compara as águias. Então Ele nos deu asas de águia que faz diferença em nossas vidas. A mulher plena não significa uma mulher sem problema, mas que encontra suas asas e aprende a usá-las, que não se prende a suas limitações pessoais. Sua vida se torna extraordinária quando você deixa Deus te conduzir. Você precisa usar suas asas, e para usar você precisa encontrar. Muitas mulheres têm potencialmente suas asas, mas estão confortáveis no seu ninho, na sua posição. Saia daí!”.
Moda Cristã e ensinamentos práticos foram dados pela pastora Lia Clerot que deu exemplos abençoados de como se vestir e looks que serão tendência no verão 2018.  “Por que a mulher se preocupa em se vestir bem para jantar com os amigos, mas para o culto usa qualquer coisa? Vá com o seu melhor”, ensinou. Autoestima, valorização e como se plena também foram temas falados em sua mensagem aonde ela disparou: “Não dá pra ser perfeita em tudo e o tempo todo! Se aceite!”.
Nutrição e sexualidade também foram temas abordados no Congresso e foi ministrado pela bispa e médica Dejane Coquejo. Ela falou sobre como uma mulher deve se portar, se vestir e ser sábia nas questões sexuais com o cônjuge. Disse ainda sobre alimentação e os perigos do açúcar e carboidratos. “Por que eu preciso comer isso? Será que eu preciso comer isso? Eu gosto mais de mim ou do Panettone? Nós não vivemos para comer. Comemos para viver. É mais prazeroso você viver com saúde e ser plena”.
A última palavra do Congresso foi dada pela Bispa Priscila Cunha. O tema da sua mensagem foi A mulher insensata x mulher sábia. “ Muitas mulheres recebem a palavra de Deus mas não a pratica. Aprenda todos os dias a escolher pela sabedoria. Aprenda a ter cautela na hora de falar. Às vezes ficamos bravas, com tpm e somos grossas com as pessoas, respira, tenha calma. Seja uma mulher sábia”.
A cantora Gabriela Rocha, convidada especial do evento, encerrou o Congresso cantando seus grandes sucessos. A multidão presentes no Campus Arena saiu com a certeza de que grandes coisas Deus fez naquele lugar. Que venha Manaus!
Fonte: Sara Nossa Terra






Deserto de Revelação
(Diante do Trono)

Publicada em 16/11/2017
Redação Super Gospel





O Ministério de Louvor Diante do Trono anunciou o lançamento do álbum "Deserto de Revelação", gravado na Jordânia, para os próximos dias. O projeto, que conta com distribuição da Onimusic, contará com vídeos que serão lançados paulatinamente no canal do grupo mineiro no YouTube, a exemplo do que houve nos álbuns especiais "Imersão" e "Imersão 2". "Deserto de revelação", o single título, é o primeiro a ser disponibilizado.
Fonte: Super Gospel














Ex-mulher do atirador do Texas afirma que ele era uma pessoa com “muitos demônios”


O atirador que militava no ateísmo e ceifou a vida de 26 pessoas em um atentado durante um culto na Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs, no Texas, era visto pela ex-mulher como uma pessoa que tinha “muitos demônios”.
Tessa Brennaman, 25 anos, concedeu entrevista à CNN e fez declarações fortíssimas a respeito de Devin Patrick Kelley, o assassino que pregava ódio à religião e que também morreu no incidente.
Ela viveu com Kelley aproximadamente um ano, mas terminou separando-se dele em 2012, quando ele era soldado da Força Aérea norte-americana e, durante uma discussão, a agrediu e machucou o filho deles, resultando em uma fratura craniana na criança.
“Muito ódio”, disse Tessa, era o que Kelley expressava o tempo todo. Ela desabafou ao lembrar que seu casamento com o atirador foi repleto de abusos e ameaças de morte. Citando como exemplo de seu desequilíbrio, ela contou que certa vez, ao receber uma multa por excesso de velocidade, ele puxou sua arma – que sempre estava portando – e apontou-a para sua cabeça.
Quando não suportou mais tanta pressão psicológica, Tessa foi à Polícia e fez uma denúncia contra o marido, e ele terminou passando um ano preso sob a guarda da Força Aérea. Ao sair da cadeia, Kelley demonstrou não se conformar com o divórcio e usou armas para ameaçar a ex-mulher e os familiares dela em quatro ocasiões diferentes.
Cheio de “demônios”, como descreveu sua ex-mulher, Kelley se preparou para uma verdadeira guerra no dia em que foi à Primeira Igreja Batista de Sutherland Springs. Usando uniforme tático e com armamento pesado, ele não se sensibilizou ao notar que dentre as pessoas que se tornariam vítimas de seu ódio, estavam crianças e idosos, e abriu fogo. O verdadeiro motivo, talvez, nunca seja esclarecido, já que ele morreu durante a fuga.
Ainda não se sabe se Kelley cometeu suicídio ou se sangrou até a morte em consequência de disparos feitos contra ele por um homem que passava próximo à igreja e reagiu à ação, disparando contra ele e perseguindo-o.
Fonte: Gospel +




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares